O grupo de práticas em água e solo (GPAS), da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Rondonópolis, participou XI Congresso Latinoamericano e do Caribe de Engenharia Agrícola - CLIA, e do XXIII Congresso Nacional de Engenharia Agrícola (México), promovida pela Universidade Autônoma Chapingo em parceria com Associação de Engenharia Agrícola da América Latina e do Caribe, realizada de 6 à 10 de outubro, em Cancún, Quintana Roo, México.
O congresso reuniu estudantes e pesquisadores representantes de universidades de várias partes da América Latina, como Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile e México.
O Clia, congresso realizado de dois em dois anos, é responsável em difundir as atuais atividades cientificas e tecnológicas nas áreas da Engenharia Agrícola, que se expande através da pesquisa. O objetivo final dessa reunião foi a promoção de soluções sustentáveis para a produção de alimentos na agricultura, pecuária, silvicultura e na área agro-industrial, gerando métodos mais avançadas, racionais e eficientes que melhoram a produtividade das culturas, promovendo além disso, a proteção do meio ambiente.
Os professores Drª. Edna Maria Bonfim-Silva e Dr. Tonny José Araújo da Silva (responsáveis pelo GPAS), e os discentes do programa de pós-graduação em Engenharia Agrícola, Ellen Cristina Alves de Anicésio, Marcel Thomas Job Pereira, Jakeline Rosa de Oliveira e Julio Cezar Fornazier Moreira, representaram a Universidade Federal do Mato Grosso, com a apresentação de trabalhos orais, demonstrando os projetos desenvolvidos na instituição no âmbito da Engenharia Agrícola.
Apresentações Orais
Prof. Drª. Edna Maria Bonfim-Silva
Prof. Dr. Tonny José Araújo da Silva
Mestrando Marcel Thomas Job Pereira
Mestrando Julio Cezar Fornazier Moreira
Mestranda Ellen Cristina Alves de Anicésio
Trabalhos em Pôsteres
Mestrandas Jakeline Rosa de Oliveira e Ellen Cristina Alves de Anicésio
Prof. Drª. Edna Maria Bonfim-Silva e Ellen Cristina Alves de Anicésio
Nenhum comentário:
Postar um comentário