Equipe












Possui Pós-Doutorado em Ciência do Solo pela ESALQ/USP (2006). Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela ESALQ/USP (2005), Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2002) e Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2000). Atualmente é professora Associada da área de Solos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental (UFMT) e membro permanente dos programas de pós-graduações em Engenharia Agrícola (UFMT-Rondonópolis) e Agricultura Tropical (UFMT-Cuiabá). É editora da Revista Engenharia Agrícola na área de Engenharia de Água e Solo. Atua como revisora de periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Engenharia de Água e Solo, atuando nos seguintes temas: relação solo-água-planta, fertilidade do solo, nutrição mineral de plantas, aproveitamento de resíduos agroindustriais na agricultura, interação entre nutrientes nitrogênio-potássio e nitrogênio-enxofre no solo e na planta.








Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1997), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2000) e doutorado em Irrigação e Drenagem pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, Campus de Rondonópolis. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agrometeorologia, irrigação e física do solo. Atua principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de lisímetros, manejo de irrigação, evapotranspiração, cana-de-açúcar, citrus e café.





Estudante de mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola na Universidade Federal de Mato Grosso, Engenheiro Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015). 




Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental, pela Universidade Federal de Mato Grosso. Participa do programa de pós-graduação em Engenharia Agrícola pela mesma universidade com ingresso no ano de 2015. Pesquisadora na área de manejo do solo.








Mestranda do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, Bacharel em Engenharia Agrícola e Ambiental, pela mesma instituição em que está cursando a pós-graduação.Foi Bolsista do CNPq de agosto de 2013 a março de 2015. A partir de 2013 iniciou sua participação no grupo de pesquisas GPAS - Grupo de Práticas em Água e Solo. Participou do grupo de pesquisas ECOAGRI - Engenharia Sustentável na Agricultura, em 2012, e atuou como monitora da disciplina de Física III neste mesmo ano.







Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação/PIBITI, do projeto intitulado CULTIVO DE TRIGO IRRIGADO E ADUBADO COM NITROGÊNIO E POTÁSSIO NO SUL DE MATO GROSSO, responsável pela operação de veículo aéreo não tripulado e analises de nitrogênio em plantas de trigo. Participa do grupo de pesquisa GPAS (Grupo de Práticas em Água e solo), e é voluntário do Projeto de Extensão que tem por objetivo o desenvolvimento de técnicas em adubação verde para produção de milho verde em assentamentos rurais.












Graduanda do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis. Tem experiência como bolsista do Programa de Monitoria na disciplina, Desenho Técnico, no período letivo de 2013. Obteve conhecimento e experiência no ano 2014/2015 como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) trabalhando com os equipamentos agrometeorológicos: Lisímetro e Tanque Classe A (TCA), para estudo da evapotranspiração na Estação Meteorológica Automática do Campus de Rondonópolis - UFMT.





Acadêmico do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso - Campus de Rondonópolis, desde o período de 2012.





Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Conservação de Solo e Água.





Graduanda em Engenharia Agrícola e Ambiental, pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis; Bolsista do Programa de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC). Membra do centro acadêmico de Engenharia Agrícola e Ambiental. Tem experiência em projetos socioambientais de extensão e manejo e conservação do solo.










Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Conservação de Solo e Água.
















Helon Hébano de Freitas Sousa


Possui graduação em agronomia pela Universidade Federal do Ceará (2005), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal do Ceará (2008) e doutorado em SOLOS E NUTRIÇÃO DE PLANTAS pela ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUÍS DE QUEIROZ/USP (2014). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Física do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Balanço de água no solo, Fluxo preferencial e qualidade física do solo. Atualmente é pesquisador associado, com bolsa CAPES de Pós-doutorado, na Universidade Federal do Mato Grosso, em Rondonópolis.









Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (MT), Campus de Nova Xavantina (2012). Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal do Ceará (2015). Atualmente doutorando em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso. Atuando principalmente nos seguintes temas: Uso de Enxofre na Agricultura e adubação em geral. Tem experiência no cultivo de soja e milho no sistema de plantio direto.








Graduanda em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso - Câmpus Universitário de Rondonópolis.


Nova janela aberta em um iFrame. Utilize as setas do teclado para navegar no conteúdo ou tab para navegar entre os títulos. Pressione Esc para sair desta janela.
Doutorando em Agricultura Tropical na Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (bolsista CAPES). Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola e Graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Mato Grosso., atuando principalmente nos seguintes temas: balanço hídrico, zoneamento agroclimático, kc dual.





Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Máquinas e Implementos Agrícolas, Secagem e Armazenagem de Grãos, Irrigação e Drenagem e Conservação do Solo e da Água





Nenhum comentário:

Postar um comentário